Área Restrita Área do Credenciado Área do Corretor

Blog

Postado em 04 de Setembro de 2019 às 11h18

5 hábitos saudáveis para adotar no ambiente de trabalho

Notícias (3)

O sedentarismo pode estar reduzindo a sua produtividade.

A realidade de muitos trabalhadores modernos é composta por um computador e uma jornada de longas horas sentados em frente a ele. E já que nem sempre o tempo está ao nosso favor, fica difícil aliar hábitos saudáveis à rotina do trabalho. Mas será mesmo?

Se você imagina, necessariamente, um treino de academia nessa rotina, pode ser que fique difícil mesmo para a maioria das pessoas. Mas a boa notícia é que existem vários hábitos simples para colocar seu corpo em movimento durante o expediente.

Antes de falar das pequenas mudanças que você pode adotar por conta própria, é importante lembrar que existe a ginástica laboral e que boa parte das empresas já oferecem esse benefício para seus funcionários.

Segundo o Profissional de Educação Física Sávio Camargo, da Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e vinculada à Rede Ebserh, a ginástica laboral é a prática de movimentos corporais de intensidade leve a moderada, realizada no ambiente de trabalho, como estratégia para prevenção de lesões ou desconfortos causados pela atividade profissional.

Já se sabe que as dores articulares, Lesões por Esforço Repetitivo (LER) e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (DORT) são as principais doenças ocupacionais, conforme ensina Camargo. Nesse sentido, a ginástica laboral surge como um dos instrumentos de prevenção dessas lesões.

Saiba mais aqui.

  • POLYMED - Medicina do trabalho -

Veja também

Como tomar mais água durante o dia?04/09/19 A quantidade ideal de água para ingestão diária é individual. Confira algumas dicas de como tomar mais água ao longo do dia A quantidade ideal de água a ser ingerida diariamente depende de vários fatores como a idade e o peso da pessoa, a atividade física que realiza, até mesmo o clima e a temperatura do ambiente onde vive. Para alguns, a......
Boa alimentação faz bem para os olhos04/09/19 Ômega 3 ajuda na lubrificação e auxilia no combate à síndrome do olho seco; alho cru reduz a pressão ocular por ter efeito vasodilatador; as vitaminas A, E e C são antioxidantes e combatem os radicais livres e o......

Voltar para NOTÍCIAS